Powered by Jasper Roberts Consulting - Widget

Roteiros de Inverno

Se você procura outros roteiros que não sejam as praias, aqui terá um apanhado geral dos roteiros de inverno. Os roteiros de inverno em Santa Catarina são principalmente os da neve, os do vinho e os de águas termais. Daremos um apanhado geral sobre cada um deles.

Roteiros da Neve

roteirosinverno01
O espetáculo da neve acontece com mais frequência em Santa Catarina do que em qualquer outro estado. Os apreciadores da neve ficam na espera assim que as temperaturas caem. As cidades que compõem o roteiro da neve ficam na serra, próximas da divisa com o Rio Grande do Sul e são São Joaquim, Urubici, Urupema, Lages e Bom Jardim da Serra.

O fenômeno ocorre quase todos os anos nestas cinco cidades. Porém quem visita a serra se não for brindado pela neve pode apreciar o sincelo, a chuva congelada e o orvalho, deixando a paisagem branca, fora o que a gastronomia oferece, como, bebidas quentes (sopas, café, quentão, vinho, sopas, fondues, feijoada e pratos à base de pinhão).

Roteiros do Vinho

roteirosinverno02
Para os apreciadores de enoturismo, o bom vinho é essencial para uma experiência satisfatória. Neste sentido Santa Catarina brinda os turistas com ótimos vinhos desde espumantes até vinhos de altitude. Os vários restaurantes, caves e vinícolas abrangem cidades que vivem de vinhos e seus subprodutos como, agricultura de vinhedos, indústria, turismo, pesquisa, comércio, história, qualidade e cultura. O clima favorece o cultivo de vinhedos em Santa Catarina.

Veja os destinos:

Na serra (vinhos de altitude) temos, São Joaquim, Caçador, Campos Novos e Campo Belo do Sul.

No Meio Oeste encontramos o vale da uva e do vinho e as cidades de Videira, Tangará, Pinheiro Preto, Treze Tilias, Água Doce, e Salto Veloso.

No Sul aparece Urussanga.

Roteiros de Águas Termais

roteirosinverno03
As águas termais de Santa Catarina têm efeitos medicinais reconhecidos no mundo inteiro, sendo especialmente recomendadas para pessoas que tem problemas com o intestino, pele, reumatismo, artrite, estomacais, estresse, insônia, pós-traumatismo e pós-cirurgias, além de hiper e hipotensão. São calmantes, analgésicas, antiespasmódicas, descongestionantes e reguladoras funcionais. O estado oferece uma grande diversificação de destinos hidrotermais para qualquer época do ano, principalmente o inverno. A maioria destas cidades tem excelente infraestrutura turística, hotéis e pousadas, restaurantes e comércio variado.

Veja os destinos:

No oeste do estado temos, Águas de Chapecó, São Carlos e Palmitos.

No Vale do Contestado se destacam, Itá, Treze Tilias e Piratuba.

No sul do estado, Tubarão e Gravatal.

Na grande Florianópolis, Águas Mornas e Santo Amaro da Imperatriz.

Veja mais fotos do Turismo de Inverno em Santa Catarina: